O QUE É?

      Marketing Digital é promover produtos ou marcas usando canais digitais, por exemplo: blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, e-mail e outros …

      Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo.

      Ao longo dos anos, as pessoas tem estado cada vez mais conectadas. Com a evolução da internet e dos meios de comunicação, as pessoas passaram a estar conectadas à rede mundial de computadores quase 24 horas por dia (através dos computadores desktops, laptops e dispositivos móveis), consumindo e compartilhando uma infinidade de conteúdo.

   

      -Por que o marketing digital é tão importante

      Poderíamos dizer que é  “Porque o marketing digital possibilita que a empresa atinja seu público onde ele passa a maior parte do tempo, na internet, no momento e canal mais propício” ou até mesmo, ‘’marketing digital é desenvolver e executar estratégias para gerar oportunidades para a empresa, independentemente do seu ramo de atuação’’, qualquer uma das frases estariam corretas.

      Uma grande vantagem do marketing digital para o marketing tradicional, é que o digital, permite um maior controle das ações (canais, mídias, segmentação de público-alvo, etc.) e mensura os resultados com muito mais precisão. Entretanto, isso não significa que o modelo tradicional não serve mais, mas sim, que é preciso migrar, expandir para o digital.

      -O que esperar do marketing digital

      Uma estratégia de marketing para o meio digital, bem definida e muito bem planejada, tenderá a dar ótimos resultados para sua empresa.

Veja alguns possíveis exemplos:

      Branding – Você pode trabalhar a divulgação da sua marca de várias formas, de modo a torná-la conhecida e fixá-la na mente de seu público-alvo.

      Fidelização de Clientes – Seus clientes não querem apenas consumir seus produtos, eles querem ser ouvidos, se sentir parte da empresa. Com a internet, se tornou mais fácil criar um relacionamento com eles, dando-lhes espaço para tirarem dúvidas, fazerem reclamações, deixarem comentários, e ao mesmo tempo, dar feedback para cada ação desses clientes, de modo a mantê-los satisfeitos e idealizá-los.

      Buzz Marketing – Nada melhor que ter pessoas divulgando sua empresa ou marca sem que você tenha a necessidade de fazer investimentos financeiros para isso.

      Nos dias de hoje, as pessoas não compram apenas um produto, mas sim uma experiência, e se tornou muito comum as pessoas relatarem essas experiências na internet, em fóruns e mídias sociais.

      Prospecção de Clientes – A internet dispõe de inúmeros canais e ferramentas que podem ser utilizados na prospecção de clientes. É importante estudar cada possibilidade para entender quais são as mais indicadas para seu segmento e cenário atual.

      Além disso, a internet também permite segmentar seu público-alvo de forma muito mais específica e precisa. Dessa forma você consegue traçar o exato perfil das pessoas que deseja atingir em sua “buyer persona”.

      Aumentar o Faturamento – Muitas empresas, de todos os portes, têm o marketing digital como fator principal na geração de novos negócios. Atrair, Reter e Fidelizar são os pontos-chave do marketing digital, se sua estratégia consegue cumprir com essas 3 situações, você verá os resultados no seu faturamento.

Este é só um breve resumo sobre o serviço, ficou interessado?

Então fale conosco.

© 2019 orgulhosamente feito por  PenSite web (51)9.9901-1484