marketing conversacional

sistema de marketing conversacional implantado no site da Danelon & Mendes sociedade de advogados

     O QUE É?

        Marketing Conversacional é a maneira de criar diálogos reais e personalizados com cada cliente, com o objetivo de transformar usuários em leads qualificados e tornar o processo de vendas cada vez mais assertivo. 


Essa estratégia utiliza mensagens direcionadas em tempo real e funciona via chat em sites ou em redes sociais, com a ajuda dos chamados assistentes conversacionais, os chatbots.

      Esse método é uma forma poderosa de atender ao público de maneira rápida e, por isso, tem sido adotado por empresas de diferentes segmentos, pois ajuda a identificar exatamente o que cada pessoa precisa assim que ela entrar em contato com seu produto ou serviço.

      Entre as principais vantagens da metodologia de Marketing de Conversação, separamos algumas que nossos clientes e até mesmo nossa equipe de atendimento vivenciam em seu dia a dia:

      – Automatizar o atendimento

      Quanto mais rápido se estabelece um relacionamento entre a empresa e consumidor, maiores são as chances de aumentar o interesse do cliente pelo produto ou serviço procurado. Dessa forma, os bots conseguem identificar automaticamente os novos usuários em uma página e, assim, prestar um atendimento personalizado para esse público.

      – Diminuir o tempo de espera

      Atendimento em tempo real com a ajuda de assistentes virtuais pode diminuir em 30% a demanda de atendimento via e-mail ou dos formulários de “fale conosco”. Além disso, essa é uma das melhores formas de identificar e solucionar dúvidas pontuais dos prospects. Com o bot, 74% das dúvidas dos clientes são respondidas em dois minutos, ou menos.

      – Identificar leads qualificados

      Além de sanar dúvidas dos novos clientes, o Marketing Conversacional é excelente para identificar leads qualificados, isto é, aqueles que estão mais propensos a fechar uma compra. Assim, é possível direcioná-los à equipe de vendas que terá maior facilidade em fechar negócio.

      No mercado, já é possível encontrar resultados impressionantes. Para uma empresa B2B, por exemplo, o número de leads melhores qualificados aumentou em 50% quando identificado por meio de chatbots ou conversas em sites.

       – Aumentar a produtividade da equipe de vendas

       Ao identificar clientes em potencial, vendedores podem não só concentrar esforços com um público que está realmente propenso a compra, como também, apresentar ao cliente exatamente o produto que ele precisa, de acordo com a sua realidade e necessidade no momento.

      – Transformar prospects em leads qualificados

      A qualificação de leads é um dos pontos principais das estratégias de Marketing Conversacional. É nesse momento em que se deve investir esforços em identificar exatamente aquilo que o cliente precisa, sanar as suas dúvidas e detalhar com clareza aquilo que ele deseja saber.

      – Manter o público engajado

      Adotar a estratégia de Marketing Conversacional auxilia em uma boa experiência do cliente com a marca, aumentando a credibilidade e a autoridade.

      Ferramentas conversacionais utilizam uma inteligência de contato personalizado e, assim, consegue mantê-lo engajado.

      Em alguns casos, elas são usadas até mesmo para o recebimentos de feedbacks.

      E, por falar em feedbacks, 87% dos usuários que já tiveram algum tipo de contato com bots consideraram essa experiência boa e ótima.

E ai, gostou?

Somos especialistas em Marketing Conversacional

Ta esperando o quê?
Fale conosco

© 2019 orgulhosamente feito por  PenSite web (51)9.9901-1484